Mais uma tentativa de divulgar Fake News de Eduardo Bolsonaro (PL). Durante sessão no plenário em Brasília, nesta quarta-feira, dia 15 de março, ele associou o ministro da Justiça, Flávio Dino, ao tráfico de drogas, e voltou a criminalizar comunidades do Rio de Janeiro. O objetivo do filho de Bolsonaro era atacar a visita de Dino, que foi em comunidades na cidade carioca nesta quarta-feira.
"Flávio Dino foi visitar o Complexo da Maré, comunidade dominada pelo tráfico de drogas mais bem armada do Rio de Janeiro, com dois carros. Ou seja, tá tudo armado com o tráfico de drogas. Galera do CPX tá, ó, pode chegar que tá na boa", disse Eduardo Bolsonaro mais uma vez repetindo a mentira de que “CPX” seria uma gíria de tráfico enquanto, na realidade, é uma abreviação de Complexo, muito utilizada entre os habitantes das comunidades.
Mas o que Eduardo não esperava era que Glauber Braga (PSOL) pediria a palavra para rebater as mentiras absurdas de Eduardo e lembrá-lo de alguns fatos:
"É engraçado porque o deputado Eduardo Bolsonaro, sempre que tem a oportunidade, tenta criminalizar alguma comunidade do Rio de Janeiro. Só que a maior apreensão de armas e fuzis foi feita a partir da pista de onde? Do condomínio do pai dele! A grande apreensão de cocaína tava onde? No avião do pai dele! Ora, ora ora... Tá querendo enganar a quem?", rebateu Glauber com maestria.
Jornalista: Pedro Winter
Registro: 0041704/RJ