Uma estudante premiada com um laptop pelo prêmio de destaque estudantil Marilon, em 2024 durante a gestão passada, finalmente recebeu o equipamento após a intervenção do vereador Jeordane Perino na Câmara Municipal. A demora na entrega do prêmio havia deixado a criança frustrada, com relatos de que ela chorava ao lembrar do reconhecimento que parecia "ilusório".
O caso foi levado ao plenário pelo vereador, que destacou a importância de cumprir com as promessas feitas aos estudantes. O assunto ganhou destaque e chegou ao conhecimento da prefeita Katia Miki, que encaminhou a demanda à secretária de Educação, Cleide Mara dos Santos Rocha. A Secretaria viabilizou a entrega do laptop, garantindo a comemoração da família, registrada em fotos.
Além da questão do prêmio, o pai da estudante foi homenageado com uma moção de aplausos por seu trabalho comunitário no bairro Belvedere, onde ajuda vizinhos e serve de exemplo para a filha. A mãe da aluna, que não foi contemplada em nenhuma homenagem, foi quem relatou o sofrimento da criança com a demora na entrega do prêmio.
Com a resolução do caso, a família comemora não apenas o reconhecimento do mérito estudantil, mas também a ação rápida das autoridades após a mobilização na Câmara.
Fonte: Câmara Municipal de Barra do Piraí - RJ
Jornalista: Pedro Winter
Registro:0041704/RJ
Portal FALA BP de comunicação