
Barra do Piraí é um município repleto de crianças, adolescentes e jovens e para esse público quase não existe nenhum tipo de projeto específico voltado para eles como oficinas artísticas, polos culturais, bibliotecas de boa qualidade ou algo do tipo, algo que realmente atraia a atenção e o interesse desses jovens em aprender outras culturas e artes, além de aprender a conviver melhor em sociedade. Com essa falta de atividades educacionais, culturais e artísticas, os jovens buscam por outras soluções, e outra alternativa muito útil e produtiva para essas crianças e jovens são as famosas artes marciais e esportes de combate, que além de ser uma ótima alternativa é uma ótima maneira de praticar exercícios físicos e mentais, melhorando cada vez mais as habilidades motoras e cerebrais, como flexibilidade mental e autocontrole. Em nossas matérias certamente você encontrará diversas cenas onde esses esportes e atividades aparecem constantemente, como dança, música, treinos de futebol, vôlei, artes marciais entre muitas outras e hoje nós falaremos um pouco mais sobre o Kickboxing, uma luta, um esporte, uma atividade física e mental, uma arma de defesa pessoal e o mais importante, uma escolha de aprendizado e mudança de hábitos que muitos dos jovens e crianças que vivem hoje no município de Barra do Piraí - RJ escolheram praticar. Hoje em Barra do Piraí já existe muitas academias que ensinam o Kickboxing, mas tem uma que vem se destacando nos ringues do Brasil, a academia de Kickboxing Braga Gym! Assim como no campeonato estadual e no campeonato brasileiro de kickboxing, nesse mês os lutadores da academia ganharam destaque novamente nos ringues, só que dessa vez no campeonato Sul Americano de kickboxing, ao todo foram 7 alunos classificados para participarem do campeonato e nossa equipe conversou com 4 deles antes da grande semana. Foram sete dias intensos de campeonato e cinco dos sete jovens que foram para o campeonato Sul Americano voltaram com medalhas e com uma vaga garantida para o campeonato Pan-americano de kickboxing, onde eles terão a chance de competir com atletas vindo de outros países como México, Canadá e EUA.







A atleta Rebecca Pires foi uma das alunas que trouxe para casa duas medalhas, sendo uma de ouro e uma de prata, sem contar que ela já garantiu sua vaga para os próximos campeonatos. Rebecca ainda nos contou um pouco sobre como foi a experiência de competir com oponentes de outros estados e muito bem treinadas e sua experiência em geral com relação ao campeonato.
... Foi uma experiência única, eu não sabia o que eu ia encontrar, como era a minha adversária, como foi o treinamento dela, mas graças a Deus deu tudo certo, nessa competição também, eu tava muito mais preparada e também estava muito mais tranquila, porque normalmente eu fico sempre muito nervosa e isso acaba atrapalhando muito né?! Mas graças a Deus foi tudo certo!
E assim finalizou Rebecca nos contando um pouco de sua experiência no Campeonato Sul Americano de Kickboxing. Nós conversamos também com o atleta Carlos Bruno Jr, que também trouxe duas medalhas para casa, sendo uma de ouro e uma de prata, e também se classificou para os próximos campeonatos assim como Rebecca. Ficaremos agora com um trecho do que o atleta contou para nossa equipe nas gravações.
...Sem dúvidas foram grandes dificuldades porque quando você vai para o campeonato nacional, a gente já esperava encontrar essas dificuldades, atletas muito bem preparados, muito bem treinados, mas sem dúvidas a gente confiou no nosso mestre, confiou na nossa preparação, confiou no nosso dom, na nossa habilidade, e graças a Deus deu tudo certo...
Isso mostra o quanto esses jovens se esforçaram e continuam se esforçando para aprender e conquistar algo tão importante para a formação e evolução dos seres que queremos para o futuro, pessoas com cultura, bem treinadas mentalmente e fisicamente, pessoas que saibam tomar decisão nos momentos corretos, e pessoas que não tem medo de lutar, cair, levantar, correr atrás dos seus sonhos e aprender com os erros. Ainda falando sobre o Campeonato Pan-Americano, o jornalista Pedro Winter perguntou para um dos atletas o que eles esperavam dos futuros torneios e a resposta foi a seguinte:
... Eu acho que vai ser uma experiência única né?! Porque vamos enfrentar atletas de outros países, mas sem dúvidas ainda com toda confiança, com toda expectativa pra dar certo e espero fazer muito mais lutas do que já fiz nesse, mas sem dúvida vou tá mil vezes mais preparado!
O Campeonato Sul Americano no qual cinco dos sete atletas voltaram com medalhas de ouro e de prata, ocorreu em Vitória, a capital do estado Espírito Santo, e teve a duração de uma semana, além dos longos sete dias de campeonato, todos os gastos da competição são responsabilidade dos atletas, ou seja, o transporte, a alimentação, a hospedagem, a taxa da modalidade, entre outras despesas são custeadas pelos atletas que pretendem participar das competições. Nós do Portal Fala BP já acompanhamos os lutadores pelo centro do Município de Barra do Piraí para tentar arrecadar verba para o custeio da viagem, onde os jovens saíram com o livro de ouro e qualquer pessoa que quisesse ajudar bastava assinar o livro e colaborar com alguma quantia, vale lembrar que não foi apenas com dinheiro que os lutadores conseguiram ajuda não, na primeira saída eles conseguiram hospedagem e alimentação, além de outras coisas que um atleta precisa para praticar de um campeonato tão importante quanto esse. Além dos agradecimentos à todos que colaboraram de alguma forma para que os atletas pudessem participar do campeonato Sul Americano, os medalhistas e o mestre fizeram mais um pedido para os comerciantes e população em geral. Eles precisam da ajuda de todos novamente, mas dessa vez para participar de um torneio muito maior, o tão falado Campeonato Pan-Americano de Kickboxing, um dos mais esperados e almejado pelos amantes dessa modalidade. Lembrando que o Campeonato Pan-Americano de Kickboxing acontecerá em Cascavel, que é um município do estado do Paraná, o torneio reunirá cerca de 800 atletas de alto nível vindo de pelo menos 20 países das Américas, o evento ocorrerá do dia 16 a 20 de novembro. O Campeonato Pan-americano servirá como seletiva continental para o World Combat Games (ou SportAccord World Combat Games, que é um evento multiesportivo de lutas e de artes marciais, organizado pela SportAccord), que será realizado em Ryiadh - Arábia Saudita em 2023.
E os atletas da Academia de Kickboxing Braga Gym conta com a sua ajuda para conseguirem chegar até esse enorme torneio, e que se classificados eles passarão para o nível que tanto sonham. Se cada um ajudar de alguma forma, com certeza veremos os nomes desses atletas nas grandes competições, aqui no Brasil e quem sabe no exterior?!
Na chega de volta para casa os atletas e medalhistas foram recebidos com a maior festa e alegria dos amigos, familiares e torcedores. Acompanhe como foi a volta para casa depois de uma semana longa e cansativa dos campeões de Kickboxing.





Lembrem-se o Kickboxing é uma arte marcial que é muito usado para defesa pessoal, condicionamento físico geral ou como um esporte de contato, é praticado com sessões que ensinam a dar socos, chutes e ataques. O Kickboxing ajuda a melhorar muito a defesa pessoal, no entanto é importante destacar que a ideia dessa modalidade não é ensinar a brigar e muito menos sair por ai batendo nas pessoas, e sim ensinar o que pode ser feito em casos de ataques ou situações inesperadas.
Para assistir todos os vídeos completos acesse os seguintes links>
https://fb.watch/dYkqthTcXE/ Facebook
#falabp #atletas #medalhas #ouro #prata #arabiasaudita #campeonato #torneio #campeonatosulamericano #campeonatopanamericano #kickboxing #academia #exercício #mental #físico #corpo #mente #equilíbrio #boaforma #jovens #campeões #medalhistas #brasileiro #Brasil #barradopiraí #rj #esportes #artesmarciais #luta #competir #adversário #oponente #competição #ringue #sulamericano #panamericano #categorias #modalidade #feminino #masculino #foco #força #atenção #saúde