Barra do Piraí, 05 de abril de 2025
Chefe do executivo municipal
de Barra do Piraí, Katia Miki, acompanhou equipes da Defesa Civil em uma ação de monitoramento no bairro Chalet, área ribeirinha que já enfrentou inundações no passado. O trabalho foi motivado pelo aumento da vazão do Rio Piraí na madrugada e manhã deste sábado (05).
De acordo com a Defesa Civil, a situação está controlada, mas os moradores devem permanecer alertas. A Light está realizando manobras para reduzir o nível da barragem de Santana, e o volume de água ainda está chegando à região. Apesar da dragagem recente no bairro, que deve absorver parte do excesso de água, o risco de alagamentos persiste.
Prefeita destaca preparação e diálogo
Katia Miki reforçou a importância da prevenção e do acompanhamento constante.
"Estamos monitorando a vazão do rio e em contato direto com a Light para agirmos rapidamente. A dragagem feita no Chalet ajudará, mas seguiremos de olho para evitar surpresas", afirmou.
No legislativo...
Já o vereador Jeordane Perino, estava presente em uma ocorrência no bairro Morro do Gama.
Um fio de alta tensão se rompeu depois das fortes chuvas e acabou tirando a vida de um cavalo que estava no local.
Jeordane questionou a companhia de fornecimento de energia elétrica publicamente pois já havia solicitado a poda e limpeza no local, e poderia ter evitado essa fatalidade ou pior, poderia ter tirado a vida de uma família.
A Defesa Civil segue em plantão e orienta a população a ficar atenta às atualizações. Em caso de emergência, o contato deve ser feito pelo telefone 199.
Pedro Winter
Portal FALA BP